A Ordem Hermética da Aurora Dourada (The Hermetic Order of the Golden Dawn®) é a manifestação externa da Ordem Rosacruciana Alpha+Omega (A+O)®, a única Ordem Golden Dawn ainda sobre a orientação direta dos Chefes Secretos da Terceira Ordem. Nós continuamos fielmente a Tradição fundada por S. L. MacGregor Mathers em 1906. Nosso currículo engloba todos os aspectos da Tradição Hermética, incluindo teurgia( magia ritual), alquimia, astrologia, qabalah, tarot, geomancia, e cristianismo esotérico, assim como os mistérios e magia Egípcia, Enochiana, Grega e Caldéia.
Dada a popularidade dos rituais da Golden Dawn, e materiais da RR+AC publicados por Aleister Crowley e Israel Regardie, uma Plethora de Grupos hoje em dia fazem vários clames sobre a Golden Dawn principalmente na internet. Onde outros grupos oferecem um pouco mais do que material conhecido já disponível nas livrarias, a Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega tem muito mais a oferecer! Ao invés de meramente estudar o material teórico publicado em nossa Ordem externa, iniciados também praticam um completo sistema teúrgico(mágico). Eles se tornam elegíveis para serem convidados à nossa segunda Ordem; um verdadeiro colégio Rosacruciano interno, com práticas teúrgicas(magia) e alquímicas, jamais publicadas. E mesmo isso que já está muito além do alcance dos grupos baseados na Golden Dawn, é apenas uma preparação para receber os altíssimos mistérios de nossa terceira Ordem.
Para aqueles que estão apenas começando sua jornada esotérica, a Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega oferece gratuitamente, uma comunidade on-line para praticantes solitários da tradição da Golden Dawn no Círculo de Isis, um forum locado nesse site. Para o estudante seriamente motivado, nós oferecemos afiliação on-line em nossa ordem; Membros recebem treino supervisionado e qualificação para avanço de Grau através do Cyber-Templo Harparkrat o primeiro templo baseado na Internet para membros da Golden Dawn a distância. Nós oferecemos aos nossos membros iniciações físicas reais através de nossa rede mundial de Templos da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Hermetic Order of the Golden Dawn); cada um licenciado, autorizado e operando através da Ordem Rosacruciana Alpha+Omega.
A Ordem Rosacruciana Alpha+Omega(A+O) mantém um alto padrão de excelência por toda a comunidade esotérica lutando para manter os marcos da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Hermetic Order of the Golden Dawn); o mais importante disso é o direito do estudante a uma iniciação legítima e tradicional em Templos físicos, isso não deve ser substituído por nenhum esquema com auto-iniciação ou iniciação astral, nem deve a Aurora Dourada (Golden Dawn ) tradicional ser corrompida pela mistura com outras tradições como Thelema, Neo-paganismo, ou Maçonaria Egípcia. A Ordem Rosacruciana Alpha+Omega não pode de boa consciência recomendar nenhum grupo baseado na Golden Dawn que corrompe os marcos da Aurora Dourada( Golden Dawn )original, assim como nenhuma corporação que licencia ou encoraja tais práticas.
Os Objetivos e Propósito de nossa Ordem
Nos foi dito na Tábua de Esmeralda de Hermes,"Como abaixo, assim acima; e como acima é abaixo. Com somente este conhecimento você poderá realizar milagres." Embora não sendo uma religião, A Ordem Hermética da Aurora Dourada (Hermetic Order of the Golden Dawn)mantém todas as religiões em reverência e ensina a filosofia Hermética e a ciência do desenvolvimento espiritual, a nossa proposta é ajudar a indivíduos despertar e desdobrar seu potencial dormente provendo as ferramentas necessárias para alcançar a auto-realização. Este processo transforma o corpo, mente e espírito, e finalmente leva a um inteiramente novo relacionamento com o universo onde a experiência de dualidade e identidade de ego, e a distinção entre o eu o não eu, externo e o interno, são completamente transcendidos, resultando na realização de ser uma única coisa a qual é todoUniverso.
Na Tábua de esmeralda é dito que "A Lua é sua Mãe e o Sol é o seu Pai " isso se refere aos dois ciclos dos mistérios Herméticos, o externo e interno, o lunar e o solar. Também se refere a nossa natureza dual como seres humanos, já que somos feitos não somente de matéria da Terra, mas como também de energia(espírito) do Sol. No Ocidente nós vivemos em uma sociedade onde os valores materiais são encorajados enquanto os espirituais não. Uma sociedade profana nos ensina que dinheiro e coisas materiais são a fonte final de felicidade e bem-estar. A ciência Hermética nos ensina, entretanto, que nós não somente precisamos alimentar nossos corpos físicos como também fortalecer e desenvolver os nossos corpos energéticos.
Por outro lado, filosofia Hermética não ensina que matéria ou materialismo devam ser desprezados. A Tábua da Esmeralda ao invés diz:"Ele se ergue da terra e desce do Céu; ele junta para si a força das coisas acima, e das coisas abaixo." Ao invés de ser algo a ser desprezado. Matéria é ao invés, a "prima materia" com a qual nós devemos começar a grande obra, e o Opus Magnum por si próprio, envolve ambos a materialização do espírito e a espiritualização da matéria. em termos de valores, não existe nada de errado com o materialismo em si, mas os valores espirituais devem ser equilibrados com os materiais.
Como indivíduos profanos, nós nos vivenciamos como egos; como separados do universo. Nós somos cheios de nós mesmos e nos damos muita importância. Nós vemos a realidade externa como algo alienígena, algumas vezes até mesmo hostíl a nós mesmos, nossa auto-consciência é extremamente limitada e distorcida pela nossa relação dualista com o universo. Egotismo, egoísmo, ganância, ciúmes, solidão, todas as coisas dessa natureza são resultados diretos de nossa consciência limitada de nós mesmo como algo além de nossa realidade, separado e externo. Esse estado de mental causa muito sofrimento.
Nossa compreensão de nossos próprios interesses é, naturalmente, completamente dependente de nossa experiência de quem e o que nós somos, conseqüentemente, nossas ações são motivadas pelos nossos próprios interesses. Assim como indivíduos profanos, não somente nossa percepção do eu é completamente distorcida, mas nossas ações também são baseadas em uma compreensão completamente errada de nossos próprios interesses. Nós cegamente nos emaranhamos mais e mais dentro da rede da dualidade; uma ilusão auto-criada e auto-perpetuada. Para resumir... nós vivemos uma mentira. E ainda assim o universo sussurra a verdade para nós constantemente. Ele nos lembra, chama, alude, nos seduzindo para ver a verdade além das aparências. Cada um de nós tem dois olhos, dois ouvidos, dois rins, dois pés, duas mãos, e assim por diante, mas em cada um de nós essas dualidades são parte e uma parcela do mesmo único corpo.
A Tábua de Esmeralda de Hermes nos ensina: "E já que todas as coisas existem e emanam do UM que é a causa final, então todas as coisas são nascidas da mesma natureza desse UM." Hermes Trismegistrus é atribuído como dizendo "Deus é uma Esfera Infinita, no centro onde está tudo e a circunferência em lugar algum." Assim a ciência hermética ensina que todos os bilhôes de criaturas sepradas e coisas vistas de uma perpectiva dualística, são na verdade além das aparências uma parte e parcela de UM, sozinho, solitário, organismo gigante o qual é o universo inteiro!
A Ciência Hermética nos dá as ferramentas que precisamos para que lentamente e com o tempo desemaranhar nós mesmos dessa nossa teia de ilusão que foi auto-tecida e perpetuada. A tradição Pitagórica vê o numero três como o número da totalidade. A unidade primal do número um sucumbe a dualidade com o número dois. Em geometria, a dualidade criada por dois pontos pode ser superada pela adição de um terceiro ponto. Assim criando um triângulo com a díada e assim estabelecendo a unidade. Na Golden Dawn isso é descrito como "Duas forças em conflito e uma a qual os une eternamente." Os dois ângulos de base da triângulo e um que forma o seu ápice. Tal é a origem da criação - "Essa é a Tríade de vida."
A Tábua da esmeralda proclama: "é por essa razão que eu sou chamado de Hermes Trismegistus; pois eu possuo a três coisas essênciais da filosofia do Universo." Isso se refere à tríade de disciplinas na qual se apóia toda estrutura da ciência Hermética: astrologia, teurgia e alquimia. Teurgia e alquimia são os pilares da esquerda e direita da entrada do santuário, dos mistérios maiores, e astrologia é a a pedra de junção que os une. Astrologia nos ajuda a compreender nosso lugar no universo e provê uma base na qual as ciências da teurgia e alquimia podem ser praticadas como ferramentas de auto-realização. Teurgia e alquimia são disciplinas complementares e devem ser praticadas juntas. Teurgia primariamente produz uma transformação psíquica, e a alquimia basicamente uma mudança física. Juntos eles produzem uma transformação espiritual resultando em uma auto-realização duradoura.
Em todos os verdadeiros sistemas iniciáticos, os mistérios lunares vem antes dos solares; cada qual usando uma diferente metodologia para facilitar o progresso espiritual. Todos nós iniciamos nossa jornada iniciática como indivíduos profanos enlaçados nas teias da dualidade, Ilusão, e aparências. As técnicas que usamos no começo de nossa jornada são aquelas pertinentes a nossas experiências de nós mesmo como ego; como seres únicos separados do universo externo. Esses são as disciplinas "lunares" Herméticas externas,ou alquimia e teurgia externa. Junto com o progresso espiritual, entretanto, nossa consciência muda, e o mesmo deve acontecer com as técnicas que usamos.
Enquanto nos aproximamos da consciência da unidade universal, nós entramos no ciclo dos mistérios Herméticos solares. Já que a nossa autoconsciência muda, assim também deve ser com as técnicas que usamos para progredir espiritualmente. Nos mistérios Solares, nós usamos as disciplinas Herméticas da alquimia e teurgia interior ou interna. Isso não como dizer que os mistérios solares e as disciplinas "internas" são superiores ou mais avançadas que as lunares, externas; é meramente uma questão de usar as técnicas mais efetivas de acordo com a mudança de consciência e auto-consciência. Nossa consciência se transforma enquanto nós nos afastamos do paradigma da dualidade, das disciplinas externas Herméticas externas para as internas até que a distinção entre o externo e interno, eu e não-eu, não mais exista em nossa auto-consciência. Somente restará a consciência do universal. Que o aspirante dos mistérios Herméticos esteja consciente, entretanto, que nossos egos são espertos e sutis preferindo permanecer enlaçado na dualidade. Existem milhares de maneiras para os nossos egos usurparem nossa busca espiritual em apenas mais um outras ego trip: títulos ornamentais de Adeptado, devaneios de conquistas, práticas espirituais "avançadas", papéis de liderança em Ordens ocultas, e muito mais. Todas essas coisas não são nada mais que retalhos brilhantes e dourados para nos levar de volta às teias da dualidade e ilusão.
A tábua da esmeralda começa com a declaração " Isso é verdade e remoção de toda falsidade." Então nós devemos começar a nossa jornada por discernir o falso do verdadeiro, sempre precavido com auto-engano. As altas aspirações de nossa alma pode ser facilmente seduzida de volta a maneira dualista de ver a realidade. Uma armadilha extremamente perigosa e sutil é a magia. Teurgia, a mão direita das ciências herméticas, é uma ferramenta primária e poderosa para auto-liberação. Magia no entanto ursurpa a teurgia em serviço do ego, o desviando e corrompendo. Verdadeira teurgia não tem outro objetivo além da busca pela verdade, transformação espiritual, e auto-realização. Magia, por outro lado, meramente gratifica o ego com poder, riquezas e outros vilões sedutores. Onde o propósito da teurgia é liberar a auto-consciência. Magia a arrasta de volta à dualidade enquanto gratifica, infla e engana o ego.
Numerosos místicos, magistas e santos relataram experiências de iluminação espontânea, onde a experiência da dualidade, identidade de ego, a distinção entre ser e não ser, externo e interno, foram completamente transcendidas, resultando em uma experiência de ser um com todo o universo, Tais avanços espirituais inevitavelmente mudaram as vidas de tais indivíduos para sempre. Apesar disso, iluminação não é mesma coisa que auto-realização. Entretanto a dualidade pode ser brevemente transcendida em raros ou até mesmo espontâneos momentos de iluminação, a habilidade de manter esse estado unificado de consciência em completa realização pode apenas acontecer como resultado de uma disciplina iniciática longa e intensa.
A Tábua de esmeralda nos instrui à "separar o sutil do grosseiro "enquanto nós praticamos as ciências herméticas, lentamente, com o tempo, e quase imperceptívelmente, nossa consciência começa a mudar . Este é um processo natural como o crescimento de uma planta, e é visívelmente perceptível do lado de fora. Nós nos tornamos calmos e os eventos da vida diária não mais nos afeta da mesma maneira que uma vez afetou. Nós nos tornamos mais desprendidos das aparências e começamos a descobrir mais e mais aspectos sutis da realidade e verdade.
A Tábua de Esmeralda diz que " por estes meios toda a glória do mundo deverá ser sua e toda a obscuridade se afastará de você." Interessantemente, a transformação e auto-consciência inevitavelmente traz um senso de bem estar paz, alegria, e harmonia. Tendo resistido a tentação de permitir o ego usurpar e corromper Teurgia em magia vulgar, muitas coisas boas finalmente vem sem muito esforço adicional.
Dessa maneira, nós podemos entender da maneira correta que a aOrdem Hermética da Golden Dawn não é um escola de magia vulga, mas um verdadeiro veículo externo da escola de filosofia e ciência Hermética. Como a Ordem externa da Ordem rosacruciana Alpha+Omega, a Ordem Hermética da Golden Dawn é uma escola dos mistérios Heméticos "lunares" ( externo, exterior), primariamente ensinando teurgia externa. O sistema de graus da Ordem Rosacruciana Alpha+Omega, a Ordem Hermética da Golden Dawn ao invés de títulos hierárquicos que gratificam o ego, é um sistema estruturado de disciplinas Herméticas para auto-realização, profundamente enraizado na ciência e filosofia Hermética. Nosso sistema iniciático progride do "lunar"(externo) para os mistérios hermeticos "solares"( internos), empregando as técnicas mais efetivas para auto-transformação em cada estágio de nossa jornada iniciática, até nós alcançarmos o topo, onde interno e externo não mais existam. Nas palavras imortais de Hermes Trismegistrus, a qual conclui a Tábua de Esmeralda:" Dessa maneira o que eu chamei de trabalho solar está completo."
A História e Distinção de Nossa Ordem
A Hermetic Order of the Golden Dawn® é a manifestação externa da Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega (A+O)®, a única Golden Dawn ainda sobre a direção e proteção dos Chefes Secretos da Terceira Ordem. Nós fielmente continuamos a tradição fundada por S. L. MacGregor Mathers em 1906. Nosso currículo engloba todos os aspectos da Tradição Hermética, incluindo magia ritual ( teurgia), alquimia, astrologia, qabalah, tarot, geômancia, e cristianismo esotérico, assim como os Mistérios e Magia Egípcia, Enochiana, Grega, e Caldéia. Desde a publicação de aspectos salientes do sistema teúrgico da Ordem por Aleister Crowley, os ensinamentos da Ordem tiveram impacto em quase todos os aspectos da Tradição esotérica Ocidental.
A publicação traiçoeira deste material secreto por Crowley, embora tenha beneficiado uma grande parte da comunidade esotérica, foi um desastre para a RR+AC. A Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega (A+O)® corretamente reconheceu a gravidade da situação causada em seu colégio interno pela traição do Crowley. E assim sendo, em 1999,": de acordo com uma antiga regra da Ordem Rosacruciana, a qual requer uma reforma geral a cada cento e onze(111) anos. A reforma geral prévia ocorreu em 1888( o ano da fundação da Ordem Hermética da Aurora Dourada assim como mais duas outras Ordem rosacrucianas na França), 1777( o ano da reforma geral da Ordem de Gold und Rosenkreutz na alemanha), 1666, etc. Em 1999 com a reforma da Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega, todo o material que tinha sido profanado pela publicação, foi movido para a sua Ordem Externa, a Ordem Hermética da Golden Dawn. A preparação de um novo e secreto currículo para a RR+AC, o colégio interno da Alpha+Omega, começou imediatamente, usando transmissões Rosacrucianas esotéricas secretas. Assim, hoje a Alpha+Oemga é a única Ordem Golden Dawn existente com uma completa Ordem Externa completamente mágica e um verdadeiro, colégio interno Rosacruciano secreto.
Em 1903 seguido a uma rebelião dos Adeptos da Golden Dawn da Inglaterra, O fundador S. L. MacGregor Mathers,sumariamente fechou a Golden Dawn, depois re-abrindo em 1906 como a Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega, na A+O de Mathers, a Golden Dawn permaneceu como um veículo externo e pátio para o resto da Ordem. Isso se mantém assim até hoje S. L. MacGregor Mathers a força motriz por trás da Golden Dawn, estava em uma posição única para fazer tal mudança ja que era o único membro da Golden Dawn que ja esteve em contato com os Mestres Secretos da terceira Ordem. Este contato foi estabelecido durante a vista de MacGregor Mathers à Paris em 1891, quando ele conheceu um emissário dos chefes secretos conhecido por ele somente como frater Lux E Tenebris. Depois desse encontro, Mathers retornou a Inglaterra com tudo necessário para fundar a Ordem interna ( segunda) da Golden Dawn em 1892, uma fraternidade Rosacrusiana chamada RR+AC.
Muito tolice foi escrita sobre os Chefes Secretos da terceira Ordem por causa de crenças mal concebidas dos membros da antiga Golden Dawn como Dr. R. W. Felkin, Dion Fortune, e Paul Foster Case. Esses indivíduos, seguindo os passos da Madame Blavatsky com os seus "Mahatmas dos planos internos", cada um clamou ter contatado algum tipo de "mestres astrais." De fato o próprio Mathers deve carregar uma parcela da responsabilidade por tal tolice, já que ele uma vez disse dos Mestres Secretos:
"I do not even know their earthly names. I know them only by certain mottoes. I have but rarely seen them in the physical body; and on such occasions the rendezvous was made astrally by them at the time astrally appointed beforehand. For my part, I believe them to be human and residing upon this earth; but possessing terrible superhuman powers."
"Eu nem mesmo sei seus nomes terrestres. Eu os conheço somente por certos mottos (nomes mágicos). Eu os raramente vi, em seus corpos físicos; e em tais ocasiões o rendezvous (encontro) foi feito em parte astralmente por eles na hora previamente escolhida astralmente por eles. De minha parte, eu acredito que eles sejam humanos residindo sobre essa terra;mas possuindo terríveis poderes super-humanos."
Deve se manter em mente que quando MacGregor Mathers fez as declarações acima, ele estava tentando parar uma rebelião de adeptos desviados em Londres. Porque deveria MacGregor Mathers dar a esses rebeldes alguma informação sólida sobre os Reais Chefes Secretos sobre tais circunstâncias? Deve-se manter em mente que Mathers não somente se encontrou físicamente com o Frater Lux E Tenebris em Paris, mas também retornou desse encontro tudo necessário para fundar a RR+AC.
O tempo chegou para se colocar um fim a todas os devaneios, e disparates sobre os "contatos nos planos internos" de uma vez. Os Chefes Secretos não são um tipo de "mestres astrais" imaginários residindo nos planos internos." Eles são pessoas reais. A verdade é que na Europa Continental ainda existe uma antiga e secreta escola de mistério. Esta mais oculta de todas as Ordens se originou na Suméria, continuou, na Caldéia e Egito e foi trazida para Europa pelos impérios Gregos e Romanos.
Desde então. Este principal guardião das tradições de Mistérios dos Sumérios, Caldeus, e Egípcios discretamente moldaram toda a história do ocultismo ocidental por de trás das cenas, depositando parte dos antigos mistérios em um veículo externo, visível um após o outro. De fato, evidências indicam até mesmo o movimento Rosacruciano original foi uma dessas manifestações externas. Através dos séculos, Ordens e movimentos esotéricos tem vindo e indo, mas seguramente atrás do véu do silêncio, Eles permaneceram.
Frater Lux E Tenebris, que se encontrou com S. L MacGregor Mathers em Paris em 1891, era uma representante dessa antiqüíssima Ordem, a razão pela qual Mathers se mudou permanentemente para Paris em 1892 foi pra ficar em contato próximo com esses Chefes Secretos da Ordem. Em 1892, como consequência direta das transmissões esotéricas desses Chefes recebidas por S. L. MacGregor Mathers, a segunda Ordem Rosacruciana da Golden Dawn, a RR+ AC, nasceu como uma manifestação desses mistérios antiquíssimos.
Exatamente cento e onze anos Após o encontro histórico (1891) de S. L. MacGregor Mathers' com os Chefes Secretos em Paris, representantes da Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega foram convidados novamente à Paris para se encontrar com um representante enviado por eles. Surpreendentemente nesse encontro histórico em Paris em 2002, o emissário dessa ordem secreta novamente se apresentou como as Frater Lux E Tenebris! ... E como os Chefes Secretos fizeram anteriormente com Mathers eles nos deram todas as transmissões esotéricas essênciais. Em 1891, os Chefes Secretps deram a Mathers tudo necessário para constituir a segunda ordem.
Como consequência direta do encontro de outubro, 2002, com Frater Lux E Tenebris, pela primeira vez na história a Ordem da Golden Dawn agora possui material traçando os mistérios completos da Terceira Ordem, Graças a fé e confiança colocada em nossa Odem pelos Chefes Secretos, A Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega com satisfação anuncia que nós agora podemos completar todo o sistema iniciático até e incluíndo o 10=1 grau de Ipssissimus( qual contrariando as especulações de Paul Foster Case e outros, não é reservado somente para mestre astrais desencarnados)! A Autoridade iniciática da A+O hoje não está somente em Cartas de Autorização (charter), afiliações, e Marcas ( embora tenhamos tudo isso, o qual falta à maioria dos outros), mas o mais importante, a A+O é o verdadeiro receptáculo dos mais altos mistérios, confiado a nós pelos Chefes Secretos.
Hoje em dia existem grupos baseados na Golden Dawn, templos, Ordens surgindo por toda a internet como cogumelos em um campo molhado. Esta é uma consequència natural da popularidade dos rituais da Golden Dawn e o material original da RR+AC do Mathers publicado pelo Crowley (e republicado por Regardie e outros). Alguns desses grupos de internet baseados na Golden Dawn continuam verdadeiros ao material da RR+Ac e fiel ao rituais da Golden Dawn publicados. Outros mudam o material publicado, misturando com Thelema de Aleister Crowley, com Budismo, Paganismo e com outras tradições. Os piores enganam o público vendendo duvidosas iniciações "astrais" por centenas de dólares. Uma coisa que esses confuso número de templos ordens e grupos baseados na Golden Dawn na internet hoje tem em comum, além do fato do uso ( e algumas vezes desusam) do nome Golden Dawn , é o seu uso de material publicado da Golden Dawn e RR+AC. O único problema é, que a maioria deles oferecem pouco ou nada mais.
Esse não é o caso com a Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega (A+O)®. Onde um grupo baseado na Golden Dawn completa quase todo o seu currículo com material publicado em uma livraria, a Alpha+Oemga ultrapassa isso de longe, a maioria do que é oferecido pelos grupos baseados na Golden Dawn a A+O cobre, e isso apenas na ordem externa! Nós gostamos de pensar que fazemos melhor também. Nos provemos iniciação legítma através de nossa rede internacional de Templos. Além disso, diferentemente dos grupos baseados na Golden Dawn, nossos iniciados praticam um completo sistema Teúrgico(mágico) em nossa ordem externa, ao invés de meramente estudar o material teórico publicado.
Uma vez tendo dominado o material da Golden dawn já publicado, nosso iniciado se torna elegível para convite à nossa Segunda Ordem; um verdadeiro colégio interno rosacruciano praticante de material teúrgico(magia) não publicado e alquimia. E mesmo isso que já está muito além do alcance de outras ordens Golden Dawn, é somente uma preparação para receber os mais altos mistérios de nossa terceira Ordem .
A Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega(A+O) mantém um alto padrão de excelência em toda a comunidade esotérica lutando para manter os marcos originais da Ordem Hermética da Golden Dawn; o mais importante sendo o direito dos candidatos a uma iniciação tradicional e legítima em templos físicos. Isso não deve ser susbtituído por nehuma esquema de iniciação "astral" ou "auto", nem deve os rituais tradicionais da Golden Dawn ou seu currículo ser corrompido, sendo misturando com outras tradições como Thelema, Neo-paganismo, ou Maçonaria Egípcia. A ordem Rosacruciana do Alpha+Omega não pode em boa consciência recomendar nenhum grupo baseado na Golden Dawn que corrompe os marcos da Golden Dawn original ou nenhuma corporação que licencia ou de outra forma encoraja tias práticas .
Ao invés, a A+O encoraja todos os grupos baseados na Golden Dawn, templos, e ordens a manter o mesmo alto padrão de nossa Ordem externa, a Hermetic Order of the Golden Dawn®. Não se desvia dos rituais da Golden Dawn ja publicados e somente fornece iniciações físicas de qualidade para os nossos candidatos. Requerendo dos estudantes o domínio de não somente todo o material teórico ja publicado, como também aspectos publicados da magia da RR+AC. Dessa forma, com bastante esforço e determinação, tanto você como o seu mais talentoso estudante poderá ainda ser convidado a um treinamento mais avançado , nos mais altos, e não publicados mistérios das Ordens Internas (segunda e terceira) da Ordem Rosacruciana do Alpha+Omega®.